SES intensifica inspeções nos hospitais do Estado

15/09/2011 21:02

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa), está intensificando as inspeções de rotina nos hospitais da rede estadual para melhorar a qualidade dos serviços prestados.

 A meta é garantir, cada vez mais, segurança à saúde dos usuários.

 O objetivo principal da Agevisa é controlar os riscos sanitários identificados em inspeções técnicas e orientações ao setor regulador para correções necessárias. São comuns correções e orientações pontuais, após as vistorias, para que haja o constante controle da qualidade e que seja mantida a regularidade do cumprimento às normas de saúde.

 Depois das notificações, o setor regulador do hospital deve cumprir os prazos para resolver os problemas detectados nos locais das inspeções, de acordo com o risco identificado. “É importante ressaltar que a Agevisa tem um caráter educativo, levando à população informações referentes à qualidade dos serviços prestados, que interfere diretamente na qualidade da saúde”, disse a diretora técnica de Estabelecimentos e Práticas de Saúde do trabalhador da Agevisa, Maria de Fátima Carvalho de Araújo.

Novidades

Novo site e página no Facebook da Angioliga

22/08/2015 01:48
A Liga Acadêmica de Angiologia e Cirurgia Vascular de Campina Grande - Angioliga tem o prazer de...

Seleção novos Membros ANGIOLIGA 2014.2

07/11/2014 14:37
    A liga de Angiologia e Cirurgia Vascular de Campina Grande (ANGIOLIGA-CG)...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>